Um Nariz no Mundo!

Archive for the ‘Cultura’ Category

Incrivel como a gastronomia consegue juntar tantas pessoas de diversos tipos de culturas e interesses. Aqui no mesa vejo que tem os que fazem o tipo “como queijo e tomo vinho.. mas nao entendo de nenhum nem outro”, os que não tem nada com nada mas se divertem enxendo a cara nos stands de vinhos, cervejas artesanais e espumantes, os estudantes que tão atras de atividade complementar, os blogueiros que procuram fotos e conversas rapidas com chefs. E os amantes dos prazeres da mesa.

Twitter e blogs estão fortes neste evento, varios smartphones  e notebooks estão ligados pra transmitir ao vivo o que acontece por aqui e pra fazer quem não veio ficar mais perto daqui e ano que vem tentar vir.

O Mesa é assim, no Tendencias, aqueles que todos querem ver, super estrelados e sempre no foco de toda a imprensa. No Ao Vivo, consegue encontrar grandes patriotas que levam o Brasil e nossa cultura a sério e a fora!

Varias frases marcam o Mesa SP, como as de Mara Salles que disse “Vamos parar de inventar bolinhas e vamos conhecer a graviola”, “Os estudantes brasileiros deveriam pensar em viajar para o Amazonas e não para a Europa” e “Deveria ter um projeto rondon da Gastronomia Brasileira”.

Acho uma vergonha os estudantes de gastronomia ainda terem preconceito com o Norte/Regiao Amazonica do Brasil. Há muito tempo penso em ir para Belem ou Manaus de férias e fazer um extra por la em um restaurante regional, e se tudo der certo, em breve estarei la.

A região Amazônica tem tanto a enriquecer a gastronomia brasileira, produtos pouco conhecidos muitas vezes até por habitantes amazônicos. Conheci o cumaru na prazeres da mesa de setembro e só um paraense conhecia, ainda tento trazer alguns para SP, mas é dificil achar quem conheça e possa trazer para mim.

Enfim, ainda tenho Flavia Quaresma com o Marrocos mais tarde.

Lula
Escrito em 30/10/09 durante o último dia do Mesa SP.
Tags:

Ja que por tanto tempo nada acontece e acredito que ninguem vá ler esse post mesmo, e depois de meses pensando em voltar com o blog e na melhor epoca pra voltar com ele.. pq blog é como cachorro, no começo é engracado e interessante, mas depois de um tempo fica pensando pq foi ter um – resolvi voltar mas com outro foco.. a COZINHA! Da minha casa, da republica suja onde moro, do restaurante que eu estiver estagiando, trampando, dia dia no pseudo inferninho chamado carreira na cozinha! Com atualizações tb no Twitter – até pq o Mendigo da esquina de casa ja tem um e pensam que ele é fake ou mesmo a Musa do Jornalismo Brasileiro Luciana Gimenez tb tem! (do mendigo é bem melhor)… quem sabe se der certo – espero – pode ate ser um blog com mais gnt postando… ipóteses, idéias, vontades e a crise que aumentou o preço do leite. /Um Nariz no Mundo – Em Agosto “we’ll be back!”

oLula.



Arquivos

Twitter UmNarizNoMundo

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Visitas

  • 23,280 acessos
website counter